carrinho
home blog inovação Como tornar o ponto de vendas mais atrativo?
dica varejo

Como tornar o ponto de vendas mais atrativo?

Inovação, Merchandising, Ponto de Vendas

Como tornar o ponto de vendas mais atrativo?Como tornar o ponto de vendas mais atrativo?

Para o negócio, o ponto de venda com certeza é um dos locais mais importantes. Por isso, é essencial ter diferenciais, para assim, atrair mais consumidores à sua loja. Boas práticas podem cativar clientes e, consequentemente, gerar vendas.

Veja a seguir algumas dicas: 

O visual deve ser um aliado

O primeiro ponto de contato com seus compradores, na maioria das vezes, se dará por meio da visão. Por isso, é essencial que o ambiente de compra seja convidativo. Pense em como chamar a atenção pelas cores, formas, texturas. Neste momento, a aparência é o principal fator, mas é importante lembrar que o foco aqui é deixar tudo em harmonia.

Aposte nas vitrines

A vitrine é a primeira familiaridade que consumidor terá com os seus produtos ou serviços, por isso ela é peça chave para o estabelecimento. Se ela for convidativa, despertará o interesse do público em conhecer o que tem no interior da loja.

Tenha um Ponto de Vendas (PDV) organizado

Essa dica é uma continuação da anterior. Um ambiente visualmente agradável no exterior e bagunçado no interior certamente irá te prejudicar. Tenha em mente que a organização pode acarretar compras ou fazer com que a pessoa tenha uma má impressão do seu negócio.

Aqui, a limpeza, organização dos produtos e a composição visual são vitais.

Programe ações de merchandising

A principal função do merchandising é a conversão, portanto, ele pode ser uma forte estratégia para seu negócio. As opções para essas ações são muito vastas e proporcionam o equilíbrio entre o momento, preço, produto e local.

Amostras grátis, promoções e materiais impressos para ponto de venda como display de chão, cantoneiras e pontas de gôndola e ilhas são algumas formas de utilizar o merchandising.

Um time bem treinado é sinônimo de sucesso

De nada adianta ter um ambiente maravilhoso se o serviço for péssimo, não é mesmo? Portanto, invista em treinamentos que ajudem seus funcionários identificarem as necessidades dos clientes e auxiliá-los de uma maneira sutil e eficiente. Um bom atendimento pode fidelizar e até ocasionar em uma compra.

publicado em inovação.

tags Inovação, Merchandising, Ponto de Vendas.

assuntos relacionados

clientes, empreendedorismo, loja

8 dicas para melhorar o fluxo de clientes na sua loja!

Construir estratégias para aumentar o fluxo de clientes na loja é uma das principais maneiras de manter a saúde financeira do seu negócio e potencializar a sua carteira de consumidores. E, apesar de parecer óbvio, colocar esse pensamento em prática não é tão simples quanto parece, pois exige planejamento e cuidado. Oferecer produtos de qualidade […]

ver mais
Um mapa em 3d com um indicador de localização flutuando sobre o centro.

empreendedorismo, Inovação

Como o Marketing Local pode ajudar a sua empresa?

Para um comércio ou loja de bairro, conquistar a clientela da sua região é essencial. Alcançar as pessoas que vivem ou trabalham nas redondezas é uma estratégia bastante inteligente. Afinal, por essas condições demográficas, elas vão sempre considerar o seu negócio como uma opção na hora de comprar alguma coisa. O Marketing Local tem como […]

ver mais
Uma mulher organizando uma parede cheia de araras de roupas.Uma mulher organizando uma parede cheia de araras de roupas.

empreendedorismo, loja perfeita

O que é visual merchandising?

Chamar a atenção do consumidor é essencial para quem deseja vender mais. Existem várias formas de fazer isso, e uma das mais completas e efetivas a médio e longo prazo é o visual merchandising. Com ele, você cria um padrão de organização física para a sua loja que se torna facilmente reconhecível. Além disso, também […]

ver mais
Cinco pessoas sentadas ao redor de uma mesa, enquanto conversam, dão risada e escrevem. Ao fundo vemos um cenário de escritório. A imagem representa a comunicação empresarial interna.Cinco pessoas sentadas ao redor de uma mesa, enquanto conversam, dão risada e escrevem. Ao fundo vemos um cenário de escritório. A imagem representa a comunicação empresarial interna.

Inovação

Comunicação empresarial interna: o que é e como colocar em prática

Independente do tamanho ou setor de uma organização, a comunicação empresarial interna é uma prática essencial. Ela tem como principais objetivos o compartilhamento de informações e estratégias, visando a melhora dos processos! Mas para aplicar essa metodologia em sua empresa de forma eficiente, primeiro é necessário seguir alguns passos. Sendo eles, investir em diferentes canais […]

ver mais