carrinho
home blog inovação Como tornar o ponto de vendas mais atrativo?
dica varejo

Como tornar o ponto de vendas mais atrativo?

Inovação, Merchandising, Ponto de Vendas

Como tornar o ponto de vendas mais atrativo?Como tornar o ponto de vendas mais atrativo?

Para o negócio, o ponto de venda com certeza é um dos locais mais importantes. Por isso, é essencial ter diferenciais, para assim, atrair mais consumidores à sua loja. Boas práticas podem cativar clientes e, consequentemente, gerar vendas.

Veja a seguir algumas dicas: 

O visual deve ser um aliado

O primeiro ponto de contato com seus compradores, na maioria das vezes, se dará por meio da visão. Por isso, é essencial que o ambiente de compra seja convidativo. Pense em como chamar a atenção pelas cores, formas, texturas. Neste momento, a aparência é o principal fator, mas é importante lembrar que o foco aqui é deixar tudo em harmonia.

Aposte nas vitrines

A vitrine é a primeira familiaridade que consumidor terá com os seus produtos ou serviços, por isso ela é peça chave para o estabelecimento. Se ela for convidativa, despertará o interesse do público em conhecer o que tem no interior da loja.

Tenha um Ponto de Vendas (PDV) organizado

Essa dica é uma continuação da anterior. Um ambiente visualmente agradável no exterior e bagunçado no interior certamente irá te prejudicar. Tenha em mente que a organização pode acarretar compras ou fazer com que a pessoa tenha uma má impressão do seu negócio.

Aqui, a limpeza, organização dos produtos e a composição visual são vitais.

Programe ações de merchandising

A principal função do merchandising é a conversão, portanto, ele pode ser uma forte estratégia para seu negócio. As opções para essas ações são muito vastas e proporcionam o equilíbrio entre o momento, preço, produto e local.

Amostras grátis, promoções e materiais impressos para ponto de venda como display de chão, cantoneiras e pontas de gôndola e ilhas são algumas formas de utilizar o merchandising.

Um time bem treinado é sinônimo de sucesso

De nada adianta ter um ambiente maravilhoso se o serviço for péssimo, não é mesmo? Portanto, invista em treinamentos que ajudem seus funcionários identificarem as necessidades dos clientes e auxiliá-los de uma maneira sutil e eficiente. Um bom atendimento pode fidelizar e até ocasionar em uma compra.

publicado em inovação.

tags Inovação, Merchandising, Ponto de Vendas.

assuntos relacionados
Entenda o que é a estratégia omnichannelEntenda o que é a estratégia omnichannel

marketing, negócio, omnichannel

O que é omnichannel?

Omnichannel é a nova tendência do varejo. Com foco em convergência, ela veio para transformar o seu negócio. Clique e saiba mais!

ver mais
Como tornar o ponto de vendas mais atrativo?Como tornar o ponto de vendas mais atrativo?

Inovação, Merchandising

Como tornar o ponto de vendas mais atrativo?

Saiba quais estratégias você pode seguir para ter um ponto de venda mais atraente, descubra as dicas aqui com a Loja do Varejo!

ver mais
Merchandising: o que é a sua importância

Inovação, Merchandising

Merchandising: o que é e por que é tão importante?

O que significa esse conceito e como ele pode te ajudar a aumentar as vendas do seu empreendimento, você descobre aqui com a Loja do Varejo!

ver mais
COMO_COMEC?AR_A_INOVAR_NOS_NEGOCIOS_SEM_GRANDES_CUSTOS_HOMEBLOG_66,25X70Como comecar a inovar nos negocios

campanha, empreendedorismo

Como começar a inovar nos negócios sem grandes custos

Diferente do que muitos empresários acreditam, inovar nos negócios pode ser acessível e não precisa, necessariamente, ter relação com a tecnologia. com a pandemia do novo coronavírus, a necessidade de inovação se tornou mais evidente e se reinventar foi preciso.

ver mais