carrinho
home blog inovação O que é omnichannel?
dica varejo

O que é omnichannel?

marketing, negócio, omnichannel, varejo

Entenda o que é a estratégia omnichannelEntenda o que é a estratégia omnichannel

Atualmente, muito se fala sobre negócios ou campanhas omnichannel, mas o que isso significa?

Bom, omnichannel é uma estratégia responsável por melhorar a experiência e relacionamento com o cliente nos diferentes pontos de contato. Ela tem como princípio o uso conjunto e simultâneo de diversas formas de comunicação.

Em resumo, omnichannel é a integração de possíveis conexões da empresa com o consumidor.

Por que ele é tão importante?

Ao criar uma convergência entre todos os meios utilizados por uma companhia, seja físico ou online, é possível entregar um serviço que possui como principal foco o cliente.

Essas ações podem trazer diversos benefícios como o crescimento do seu negócio e, especialmente, a fidelização dos consumidores. Além disso, existem grandes chances de melhorar o reconhecimento e imagem da marca.

Uma pesquisa realizada pela revista Harvard Business Review constatou que, consumidores que realizam pesquisa em sites e redes sociais da empresa antes da aquisição dos produtos, podem proporcionar um aumento de 13% no faturamento do varejo.

Veja a seguir alguns exemplos de como o omnichannel pode ser inserido em uma empresa:

Imagine uma empresa que possui atendimento via APP, site e presencial e acaba integrado esses 3 meios. Por exemplo, a possibilidade de comprar pelo aplicativo ou site e retirar na loja mais próxima ou experimentar o produto em um estabelecimento, realizar a compra pelo site e receber o produto em casa.

Outro modelo é quando o app e site apresentam produtos que sejam de possível interesse aos usuários baseados em compras ou pesquisas anteriores. Isso demonstra mais uma característica do omnichannel, a personalização. 

publicado em inovação.

tags marketing, negócio, omnichannel, varejo.

assuntos relacionados
Na imagem a filha está fazendo uma surpresa de dia das mães para sua mãe. Enquanto ela esconde a caixa de presentes nas costas, a mãe está sentada no sofá em frente a ela com uma expressão animada.Na imagem a filha está fazendo uma surpresa de dia das mães para sua mãe. Enquanto ela esconde a caixa de presentes nas costas, a mãe está sentada no sofá em frente a ela com uma expressão animada.

empreendedorismo, loja, negócio

8 ações de dia das mães para vender mais!

O Dia das Mães é mais do que uma simples celebração, é um momento de expressar gratidão e reconhecimento pelo amor incondicional e dedicação das mães. No Brasil, essa data é comemorada no segundo domingo de maio e representa uma das épocas mais fortes para o comércio. É uma oportunidade única para os empreendedores impulsionarem […]

ver mais

comissão de vendas, loja, varejo

Como calcular comissão de vendas? Aprenda em 5 passos!

A comissão de vendas é uma das formas de bonificação mais utilizadas no mercado. Ela traz vantagens tanto para vendedores quanto para os empreendedores, pois sua ideia principal é compensar os trabalhadores conforme suas vendas, motivando-os ainda mais a entregarem resultados.  No entanto, apesar de ser uma estratégia amplamente empregada pelos negócios, muitas pessoas ainda […]

ver mais
Um homem segurando uma caneta sobre uma mesa com um caderno, calculadora e um notebook.Um homem segurando uma caneta sobre uma mesa com um caderno, calculadora e um notebook.

atendimento, empreendedorismo

Entenda como montar um fluxo de caixa para sua empresa!

O sucesso de uma empresa, seja ela grande ou pequena, está relacionada diretamente a uma boa gestão financeira. Sendo assim, é muito importante que todos os empresários conheçam as principais ferramentas para manter os resultados positivos, como montar um fluxo de caixa, por exemplo.  Pensando em ajudá-lo a crescer de forma organizada, mantendo a saúde […]

ver mais
Um mapa em 3d com um indicador de localização flutuando sobre o centro.

empreendedorismo, Inovação

Como o Marketing Local pode ajudar a sua empresa?

Para um comércio ou loja de bairro, conquistar a clientela da sua região é essencial. Alcançar as pessoas que vivem ou trabalham nas redondezas é uma estratégia bastante inteligente. Afinal, por essas condições demográficas, elas vão sempre considerar o seu negócio como uma opção na hora de comprar alguma coisa. O Marketing Local tem como […]

ver mais