A época mais romântica do ano está se aproximando e com ela, a possibilidade de melhorar as vendas. Com os apaixonados em busca de presentes, investir em ações no ponto de venda são ótimas opções para gerar movimentação em sua loja.
Confira a seguir algumas dicas para fazer sucesso no Dia dos Namorados:
Invista em um visual romântico
O visual é o que chamará atenção. Por isso, uma decoração temática pode se tornar um incentivo para que o consumidor frequente seu estabelecimento. Um dos principais chamariz são vitrines, então, tenha em mente que é nela que você vai conquistar o cliente pela primeira vez.
Nesta data cores e elementos que são associados ao amor são a chave. O vermelho, rosa e corações são bem assertivos.
Sugira presentes para o Dia dos Namorados
Algumas pessoas já sabem qual presente desejam comprar, outras nem tanto. Ajude o consumidor a escolher os itens. Procure montar kits ou promocionar produtos que possam ser relacionados com a data e com os objetivos do seu negócio. Assim, todo mundo sai ganhando.
Tenha embalagens criativas
No Dia dos Namorados, o cliente tem a intensão de presentear outra pessoa, portanto, o modo que ele é apresentado é essencial para tornar o momento mais especial. Uma embalagem bonita pode ajudá-lo a tomar a decisão de compra.
Atente-se ao estoque
Datas comemorativas movimentam o negócio, por isso esteja preparado para um aumento de demanda. Tenha como base vendas de anos anteriores e aposte em produtos com maior saída.
Não se esqueça dos atrasados
Assim como no Natal, muitos deixam para comprar os presentes na última hora. Programe comunicações que reforcem essa mensagem como ?Ainda dá tempo de garantir o presente para seu amor?. Além disso, pense em oferecer alternativas delivery, assim quem ainda não garantiu sua compra pode recebê-la em casa.
Não perca essa chance e alavanque seu negócio no Dia dos Namorados!