Gerir um negócio no varejo é um desafio diário. Entre todas as preocupações, uma das mais comuns é como vender estoque parado. Mas o que significa ter produtos parados? E o que fazer para conseguir vendê-lo, otimizando seu faturamento e espaço na loja? Quem é empreendedor ou quem conhece como um comércio funciona, sabe que […]
ver maisManter um relacionamento duradouro com os consumidores é essencial para qualquer negócio que deseja se destacar no mercado competitivo atual. Isso é ainda mais importante para varejistas, em que a fidelidade e a satisfação do cliente são fundamentais para o aumento das vendas. Neste cenário, aprender como fazer um pós-venda eficiente entra não somente como […]
ver maisPara uma empresa alcançar resultados e obter um crescimento orgânico, é fundamental ir além de simplesmente estabelecer um plano de ação. Na verdade, é preciso adotar uma abordagem mais estratégica e informada, em que a inteligência comercial desempenha um papel muito importante. A inteligência comercial envolve uma série de informações para desenvolver estratégias eficazes e […]
ver maisConhecer exemplos de estratégias de vendas para pequenos negócios é essencial para impulsionar o sucesso comercial, seja para aumentar o faturamento, fidelizar clientes ou construir relacionamentos saudáveis com seus consumidores e o seu mercado. Com equipes, muitas vezes, limitadas e inúmeras responsabilidades, é importante que empreendimentos adotem abordagens práticas e eficazes para aumentar as vendas […]
ver maisNós somos seres sensoriais, é através dos nossos sentidos que interagimos com o mundo ao nosso redor. O marketing sensorial reconhece isso e capitaliza essa realidade, oferecendo às empresas uma poderosa ferramenta para cativar clientes e faturar mais. As empresas estão constantemente em busca de maneiras inovadoras de se conectar com os consumidores, diferenciando-se da […]
ver maisBozzano, marca referência em cuidados masculinos, expandiu o seu catálogo ao anunciar sua primeira linha de shampoos e condicionadores masculinos. Os produtos já estão disponíveis no mercado e prometem ser um sucesso de vendas. As versões de shampoo masculino Bozzano são: Anticaspa, Antiqueda e Cachos & Crespos. Já para os condicionadores, dois produtos foram adicionados […]
ver maisPara se manter competitivo no mercado, uma das estratégias mais efetivas é construir um relacionamento duradouro com os clientes. Cultivar uma relação próxima com sua base de consumidores faz com que eles se tornem fiéis e, consequentemente, continuem comprando em sua loja. Diante dessa realidade, os programas de fidelização de clientes surgem como uma maneira […]
ver maisA tradicional marca brasileira referência em cuidado masculino acaba de lançar novos produtos Bozzano para o catálogo da sua loja! São duas versões de sabonetes líquidos antibacterianos: Fresh e Carvão Ativado. Junto com as embalagens originais, a Bozzano também investiu em versões de refis dos sabonetes que, além de utilizarem 76% menos plástico em sua […]
ver maisA vantagem competitiva emerge como um referencial para o sucesso de qualquer empresa. Compreender o que impulsiona a diferenciação e o destaque em meio à concorrência é essencial para a prosperidade no mercado. Desde a diferenciação de produtos e serviços até a eficiência operacional, cada aspecto é meticulosamente moldado para fortalecer a posição de uma […]
ver maisUma das maiores dúvidas dos empreendedores é de como calcular preço de venda de maneira correta, com margem de lucro atrativa. Independente de você estar abrindo uma loja agora ou se já está no mercado há alguns anos, manter o produto com valor atualizado é essencial para garantir a saúde financeira da empresa. Embora possa […]
ver maisO Dia das Mães é mais do que uma simples celebração, é um momento de expressar gratidão e reconhecimento pelo amor incondicional e dedicação das mães. No Brasil, essa data é comemorada no segundo domingo de maio e representa uma das épocas mais fortes para o comércio. É uma oportunidade única para os empreendedores impulsionarem […]
ver maisA comissão de vendas é uma das formas de bonificação mais utilizadas no mercado. Ela traz vantagens tanto para vendedores quanto para os empreendedores, pois sua ideia principal é compensar os trabalhadores conforme suas vendas, motivando-os ainda mais a entregarem resultados. No entanto, apesar de ser uma estratégia amplamente empregada pelos negócios, muitas pessoas ainda […]
ver mais