carrinho

dica varejo
Informações e dicas para seu negócio.

Uma mulher segurando uma caixa enquanto anda no meio de prateleiras do estoque.Uma mulher segurando uma caixa enquanto anda no meio de prateleiras do estoque.

, empreendedorismo

Como vender estoque parado? Confira 7 dicas!

Gerir um negócio no varejo é um desafio diário. Entre todas as preocupações, uma das mais comuns é como vender estoque parado. Mas o que significa ter produtos parados? E o que fazer para conseguir vendê-lo, otimizando seu faturamento e espaço na loja? Quem é empreendedor ou quem conhece como um comércio funciona, sabe que […]

ver mais
Uma mão masculina com a palma virada para cima, segurando um gráfico digital crescente.

, empreendedorismo, Inovação

7 dicas de como fazer um pós-venda eficiente!

Manter um relacionamento duradouro com os consumidores é essencial para qualquer negócio que deseja se destacar no mercado competitivo atual. Isso é ainda mais importante para varejistas, em que a fidelidade e a satisfação do cliente são fundamentais para o aumento das vendas.  Neste cenário, aprender como fazer um pós-venda eficiente entra não somente como […]

ver mais

, comércio, empreendedorismo

A importância da inteligência comercial para as vendas do seu negócio

Para uma empresa alcançar resultados e obter um crescimento orgânico, é fundamental ir além de simplesmente estabelecer um plano de ação. Na verdade, é preciso adotar uma abordagem mais estratégica e informada, em que a inteligência comercial desempenha um papel muito importante.  A inteligência comercial envolve uma série de informações para desenvolver estratégias eficazes e […]

ver mais
6 bloquinhos de madeira empilhados em um triângulo. Os cinco primeiros possuem o desenho de um carrinho de compras, enquanto o último, do topo, possui um desenho de um gráfico crescente.

, empreendedorismo, estratégias

7 exemplos de estratégias de vendas para pequenos negócios

Conhecer exemplos de estratégias de vendas para pequenos negócios é essencial para impulsionar o sucesso comercial, seja para aumentar o faturamento, fidelizar clientes ou construir relacionamentos saudáveis com seus consumidores e o seu mercado.  Com equipes, muitas vezes, limitadas e inúmeras responsabilidades, é importante que empreendimentos adotem abordagens práticas e eficazes para aumentar as vendas […]

ver mais
Duas mulheres olhando interessadas para uma prateleira repleta de produtos naturais.Duas mulheres olhando interessadas para uma prateleira repleta de produtos naturais.

, Inovação, loja, loja perfeita

10 exemplos de marketing sensorial para aplicar na sua loja!

Nós somos seres sensoriais, é através dos nossos sentidos que interagimos com o mundo ao nosso redor. O marketing sensorial reconhece isso e capitaliza essa realidade, oferecendo às empresas uma poderosa ferramenta para cativar clientes e faturar mais.  As empresas estão constantemente em busca de maneiras inovadoras de se conectar com os consumidores, diferenciando-se da […]

ver mais
Imagem de divulgação dos novos shampoos e condicionadores Bozzano. Três embalagens dos novos produtos estão posicionadas em um fundo azul-escuro ao lado do logo da marca e slogan do lançamento.Imagem de divulgação dos novos shampoos e condicionadores Bozzano. Três embalagens dos novos produtos estão posicionadas em um fundo azul-escuro ao lado do logo da marca e slogan do lançamento.

, Bozzano, empreendedorismo, loja

Novo shampoo e condicionador Bozzano na sua loja!

Bozzano, marca referência em cuidados masculinos, expandiu o seu catálogo ao anunciar sua primeira linha de shampoos e condicionadores masculinos. Os produtos já estão disponíveis no mercado e prometem ser um sucesso de vendas. As versões de shampoo masculino Bozzano são: Anticaspa, Antiqueda e Cachos & Crespos. Já para os condicionadores, dois produtos foram adicionados […]

ver mais
Uma mulher e um homem sentados em uma mesa de cafeteria. O homem está de costas segurando um cartão, enquanto a mulher sorri para ele e segura uma xícara de caféUma mulher e um homem sentados em uma mesa de cafeteria. O homem está de costas segurando um cartão, enquanto a mulher sorri para ele e segura uma xícara de café

, fidelização

Programa de fidelização de clientes: o que é e como criar

Para se manter competitivo no mercado, uma das estratégias mais efetivas é construir um relacionamento duradouro com os clientes. Cultivar uma relação próxima com sua base de consumidores faz com que eles se tornem fiéis e, consequentemente, continuem comprando em sua loja. Diante dessa realidade, os programas de fidelização de clientes surgem como uma maneira […]

ver mais
Imagem publicitária da nova linha de Sabonete líquido Bozzano. Os produtos são: Fresh, Carvão Ativado e refis de 200ml.Imagem publicitária da nova linha de Sabonete líquido Bozzano. Os produtos são: Fresh, Carvão Ativado e refis de 200ml.

, Bozzano, empreendedorismo, loja

Produtos Bozzano: invista na nova linha de sabonetes líquidos

A tradicional marca brasileira referência em cuidado masculino acaba de lançar novos produtos Bozzano para o catálogo da sua loja! São duas versões de sabonetes líquidos antibacterianos: Fresh e Carvão Ativado.  Junto com as embalagens originais, a Bozzano também investiu em versões de refis dos sabonetes que, além de utilizarem 76% menos plástico em sua […]

ver mais
ma imagem com foco na mão de um homem segurando um tablet com dados e gráficos, enquanto ao fundo duas outras pessoas estão segurando pranchetas com gráficos.

, empreendedorismo, Inovação

O que é vantagem competitiva e como ela pode ajudar o seu negócio

A vantagem competitiva emerge como um referencial para o sucesso de qualquer empresa. Compreender o que impulsiona a diferenciação e o destaque em meio à concorrência é essencial para a prosperidade no mercado. Desde a diferenciação de produtos e serviços até a eficiência operacional, cada aspecto é meticulosamente moldado para fortalecer a posição de uma […]

ver mais
Uma imagem close-up em uma mesa de escritório, que contém uma calculadora, um notebook, papéis e um caderno onde uma mão segura uma caneta sobre.Uma imagem close-up em uma mesa de escritório, que contém uma calculadora, um notebook, papéis e um caderno onde uma mão segura uma caneta sobre.

, empreendedorismo, loja, negócio

Como calcular preço de venda: veja 6 dicas

Uma das maiores dúvidas dos empreendedores é de como calcular preço de venda de maneira correta, com margem de lucro atrativa. Independente de você estar abrindo uma loja agora ou se já está no mercado há alguns anos, manter o produto com valor atualizado é essencial para garantir a saúde financeira da empresa.  Embora possa […]

ver mais
Na imagem a filha está fazendo uma surpresa de dia das mães para sua mãe. Enquanto ela esconde a caixa de presentes nas costas, a mãe está sentada no sofá em frente a ela com uma expressão animada.Na imagem a filha está fazendo uma surpresa de dia das mães para sua mãe. Enquanto ela esconde a caixa de presentes nas costas, a mãe está sentada no sofá em frente a ela com uma expressão animada.

, empreendedorismo, loja, negócio

8 ações de dia das mães para vender mais!

O Dia das Mães é mais do que uma simples celebração, é um momento de expressar gratidão e reconhecimento pelo amor incondicional e dedicação das mães. No Brasil, essa data é comemorada no segundo domingo de maio e representa uma das épocas mais fortes para o comércio. É uma oportunidade única para os empreendedores impulsionarem […]

ver mais

, comissão de vendas, loja

Como calcular comissão de vendas? Aprenda em 5 passos!

A comissão de vendas é uma das formas de bonificação mais utilizadas no mercado. Ela traz vantagens tanto para vendedores quanto para os empreendedores, pois sua ideia principal é compensar os trabalhadores conforme suas vendas, motivando-os ainda mais a entregarem resultados.  No entanto, apesar de ser uma estratégia amplamente empregada pelos negócios, muitas pessoas ainda […]

ver mais
ver mais artigos