É comum que muitos empreendedores iniciantes (ou não) encontrem como uma das maiores dificuldades na gestão de seus negócios realizar a precificação de produtos. No entanto, a realização correta e estratégica dessa atividade é um dos mais importantes pilares para o êxito de qualquer negócio. Assim sendo, neste artigo vamos esclarecer o porquê de a […]
ver maisO atendimento ao cliente é uma das esferas mais importantes de qualquer empresa, de qualquer segmento. Se você já ouviu a máxima de ?o cliente sempre tem razão?, é porque sabe que o propósito de uma organização é satisfazer os seus consumidores. Portanto, é natural que muitos profissionais do setor queiram sempre aprender como atender […]
ver maisOs novos modelos de negócio vêm humanizando cada vez mais a relação entre marca e consumidor, e esse processo passa pelo entendimento de que a sociedade mudou e a pluralidade deve ser respeitada, integrada e valorizada. Vem se tornando um consenso que a diversidade e inclusão nas empresas são medidas que trazem muitos benefícios aos […]
ver maisA gestão humanizada é uma das principais maneiras de manter um clima organizacional produtivo, harmônico e empático, enquanto se busca por resultados e bons níveis de produtividade. O modelo gerencial conhecido como gestão humanizada é um dos principais agentes que a transformação digital vem trazendo às organizações. O processo tem como bandeira promover um maior […]
ver maisSaber o que é atendimento remoto é apenas o primeiro passo para a chamada transformação digital, que está cada vez mais em alta em razão da pandemia do Covid-19. Tendo em vista este cenário, com todos os consumidores confinados em suas casas, muitos gestores de todo o Brasil, de diferentes segmentos, se depararam com a […]
ver maisA empatia no trabalho pode ser uma ferramenta muito poderosa para melhorar as diferentes frentes de uma organização. Esse sentimento nobre, que traz diversas consequências positivas em nossa vida particular, também é capaz de impactar significativamente as relações interpessoais no ambiente laboral. Portanto, é muito importante que todos os envolvidos de uma empresa entendam que […]
ver maisPensando em garantir experiências únicas e inovadoras aos consumidores, a Coty anuncia a primeira promoção comercial do Grupo Coty no Brasil, Que Beleza de Promoção, que distribuirá R$2 milhões em prêmios aos consumidores das marcas Bozzano, Risqué, Monange, Paixão, Adidas, Biocolor, Cenoura & Bronze, Bitufo, Sanifill, Leite de Colônia, Lucretin, Ny Looks, York, Avanço, Très […]
ver maisO gerenciamento de tempo é uma estratégia que precisa ser adotada para executar melhor as tarefas e que acaba sendo um desafio para muitos profissionais. A correria do dia a dia acaba sendo um empecilho para a plena execução de atividades não só profissionais, uma vez que a má gestão do próprio tempo pode prejudicar […]
ver maisManter um estoque de segurança é uma estratégia essencial para evitar contratempos com clientes e, consequentemente, perder uma venda. No entanto, fazer a gestão desse tipo de armazenamento emergencial de produtos requer alguns cuidados. Será que a sua empresa está, de fato, preparada para tal? Pensando nisso, elaboramos esse artigo trazendo as melhores dicas para […]
ver maisAs promoções são muito importantes para todo o negócio. Quase nenhum cliente resiste a uma queima de estoque ou baixa de preços, e quem deseja aprender como fazer promoção precisa entender sobre como inovar nas suas estratégias comerciais para que elas se diferenciem no campo da concorrência. Visando te ajudar a entender como fazer uma […]
ver maisTodo mundo já passou por uma situação, enquanto cliente, de ter que preencher uma lista com informações pessoais para determinada loja ou empresa na hora de realizar uma transação comercial. O nome desse tipo de informação é ficha de cadastro de cliente. Nesse artigo, vamos dar algumas dicas de como montar a ficha de cadastro […]
ver maisVocê já ouviu falar em comunicação assertiva? Trata-se de uma das principais habilidades que precisam ser adotadas por qualquer profissional de sucesso. Essa competência demonstra qual o nível de inteligência social de um colaborador ? ou seja, sua capacidade de se comunicar com os outros e de fisgar a colaboração dos colegas de trabalho. Além […]
ver mais