carrinho
home blog inovação Conheça os novos métodos de pagamento disponíveis no mercado
dica varejo

Conheça os novos métodos de pagamento disponíveis no mercado

novos métodos, pagamento

Conheça os novos métodos de pagamento disponíveis no mercadoConheça os novos métodos de pagamento disponíveis no mercado

Atualmente, nosso dia a dia está cada vez mais digitalizado e isso se torna cada vez mais comum no modo que consumimos também. As novas soluções de pagamento chegam como uma forma de agilizar as compras, além de proporcionar mais conforto e segurança para os clientes e vendedores. Além disso, muitos dos métodos não exigem contato físico o que é extremamente relevante durante a pandemia.

Confira a seguir 7 métodos que prometem tomar o lugar das cédulas.

PIX

Esse é um dos sistemas que mais vem ganhando notoriedade nos últimos tempos. Criado pelo Banco Central, o PIX é uma forma de pagamento instantâneo. Com ele, os compradores conseguem realizar transações 24 horas por dia até nos finais de semana e feriados, além de evitar a taxa de transferência cobrada por alguns bancos.

Para utilizá-lo é fácil, basta cadastrar uma chave de acesso em seu banco que pode ser o e-mail, celular, CPF ou a sequência aleatória gerada pelo banco central e começar a usá-lo.

QR Code

O QR Code é um código de barra bidimensional. Seu nome é uma sigla para a “Quick Responder Code” que significa código de resposta rápida. A popularidade dele se dá muito por conta da facilidade que esse método traz, já que qualquer dispositivo com câmera pode lê-lo desde que esteja conectado à internet. Basta apontar o celular, escanear o código e realizar o pagamento.

Aproximação

Seja por cartão, celular ou outros dispositivos, o pagamento por aproximação se torna cada vez mais corriqueiro. Isso é possível por conta da tecnologia NFC (Near Field Communication) que significa comunicação por campo de proximidade. Através dela o cliente aproxima o dispositivo que realizará o pagamento da maquininha e pronto. Pagamento efetuado!

Em casos de valores muito altos a senha pode ser solicitada, mas no geral não é necessário.

Pulseiras

Entrando no campo de novas tecnologias, as pulseiras chegam para complementar as formas de pagamento. Assim como nos pagamentos em alguns cartões e celulares, a pulseira possui a tecnologia NFC e para efetuar compras com ela é só aproximá-la da maquininha.

Moedas digitais

Apesar de ainda não muito comum, as moedas digitais ou criptomoedas se apresentam como uma tendência para o futuro. O Bitcoin, por exemplo, é uma moeda digital independente de países ou governos.

Mesmo com uma performance ainda muito tímida, algumas empresas já começaram a incluir esse sistema. A Apple Play, já oferece essa opção de pagamento e a Samsung Play e o Google Play serão os próximos a viabilizar esse método.

Biometria

A biometria ganha cada vez mais espaço como método de segurança, e para pagamentos não é diferente. Segundo uma pesquisa realizada pela VISA em 2017, mais de 7 em cada 10 consumidores se afastariam de um banco, rede de cartões ou provedor que não ofereça a validação através da biometria. Assim como já é utilizado inúmeros aplicativos, a biometria tende a ser uma maneira para a substituição das senhas.

Carteiras digitais

Carteiras digitais são sistemas que permitem que o público realize uma compra sem precisar compartilhar nenhum dado bancário ou utilizar cartões, por exemplo. Através de computadores, celulares ou outros meios digitais, o consumidor pode armazenar suas informações e estabelecer pagamentos utilizando apenas o aparelho que escolher, o que proporciona maior segurança.

Esse método já é bastante utilizando no Brasil e alguns exemplos são PagSeguro, Samsung Pay, Google Pay, PayPal e Mercado Pago. 

publicado em inovação.

tags novos métodos, pagamento.

assuntos relacionados
Uma imagem close-up em uma mesa de escritório, que contém uma calculadora, um notebook, papéis e um caderno onde uma mão segura uma caneta sobre.Uma imagem close-up em uma mesa de escritório, que contém uma calculadora, um notebook, papéis e um caderno onde uma mão segura uma caneta sobre.

como calcular preço de venda

Como calcular preço de venda: veja 6 dicas

Uma das maiores dúvidas dos empreendedores é de como calcular preço de venda de maneira correta, com margem de lucro atrativa. Independente de você estar abrindo uma loja agora ou se já está no mercado há alguns anos, manter o produto com valor atualizado é essencial para garantir a saúde financeira da empresa.  Embora possa […]

ver mais
Na imagem a filha está fazendo uma surpresa de dia das mães para sua mãe. Enquanto ela esconde a caixa de presentes nas costas, a mãe está sentada no sofá em frente a ela com uma expressão animada.Na imagem a filha está fazendo uma surpresa de dia das mães para sua mãe. Enquanto ela esconde a caixa de presentes nas costas, a mãe está sentada no sofá em frente a ela com uma expressão animada.

empreendedorismo, loja, negócio

8 ações de dia das mães para vender mais!

O Dia das Mães é mais do que uma simples celebração, é um momento de expressar gratidão e reconhecimento pelo amor incondicional e dedicação das mães. No Brasil, essa data é comemorada no segundo domingo de maio e representa uma das épocas mais fortes para o comércio. É uma oportunidade única para os empreendedores impulsionarem […]

ver mais

comissão de vendas, loja, varejo

Como calcular comissão de vendas? Aprenda em 5 passos!

A comissão de vendas é uma das formas de bonificação mais utilizadas no mercado. Ela traz vantagens tanto para vendedores quanto para os empreendedores, pois sua ideia principal é compensar os trabalhadores conforme suas vendas, motivando-os ainda mais a entregarem resultados.  No entanto, apesar de ser uma estratégia amplamente empregada pelos negócios, muitas pessoas ainda […]

ver mais
Conheça os novos métodos de pagamento disponíveis no mercadoConheça os novos métodos de pagamento disponíveis no mercado

novos métodos, pagamento

Conheça os novos métodos de pagamento disponíveis no mercado

O mercado mudou e as formas de pagamento também. Confira 7 novos métodos de pagamento disponíveis no mercado que você deve aderir ao seu negócio.

ver mais