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Promoção de Dia da Mulher: estratégias para aumentar as vendas da sua loja!

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Mulher saindo de uma loja de cosméticos com várias sacolas nas mãos. A expressão no seu rosto é de alegria, representando o sentimento de aproveitar uma promoção no Dia da Mulher.

No dia 08 de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher. Além de homenagear as mulheres, a data também é muito importante para o varejo, já que estimula o ato de presentear.

Por isso, é muito comum comércios de diferentes segmentos adotarem estratégias para melhorar as vendas do período. Desde uma promoção específica para o Dia da Mulher até descontos exclusivos, muitas são as ações que podem ser adotadas para vender mais.

Neste texto, separamos algumas estratégias que você pode implementar na sua loja para aumentar as vendas no mês da mulher. Confira!

Como aumentar suas vendas no Dia Internacional da Mulher

Duas mulheres olhando e escolhendo produtos em uma vitrine de loja.
A abordagem certa para o público-alvo adequado pode facilitar a venda.

Antes de iniciar as diferentes estratégias a serem apresentadas aqui, é interessante traçar um planejamento. Isso vai te ajudar na alocação de recursos, no controle do estoque e na definição dos produtos que estarão em promoção no Dia da Mulher.

Comece definindo o público-alvo das suas ações promocionais. Durante qualquer data comemorativa, você pode mirar dois públicos diferentes: as pessoas que são o foco da comemoração e aquelas que fazem parte de seu círculo social.

No caso de promoções para o Dia Internacional da Mulher, você pode focar nas próprias mulheres, aquelas que irão se auto presentear; em pessoas que querem presentear as mulheres nessa data; ou nesses dois grupos.

A definição do público-alvo te ajuda a escolher a melhor abordagem para essa ação promocional. Além disso, a linguagem, a veiculação, entre outros aspectos, podem ser mais bem trabalhados tendo em mente quem é o foco.

Se você tem um comércio ou uma loja, é possível investir nos dois tipos de público-alvo. Mas, a depender do perfil do seu negócio, um dos grupos vai ser mais adequado que o outro.

Se você trabalha com fornecimento de produtos personalizados para empresas, por exemplo, vai ser mais inteligente e coerente focar sua comunicação no grupo de pessoas que querem presentear mulheres. Afinal, durante o mês da mulher, empresas podem te procurar para fazer uma ação institucional ou coisa do tipo.

Estratégias e promoções para vender mais no Dia da Mulher

Aproveitar e explorar ao máximo o potencial de vendas de diferentes datas comemorativas ao longo do ano pode fazer a diferença no faturamento. Para te ajudar a bolar a melhor promoção para o Dia da Mulher, separamos algumas estratégias eficientes para o período. Confira:

Ofertas personalizadas

Começando pela opção que mais oferece alternativas? As ofertas personalizadas compreendem todo um universo que pode ser explorado na hora de fazer promoções para o Dia da Mulher.

Quando falamos em ofertas, não queremos dizer apenas descontos. Mas, é claro, que a porcentagem de desconto a ser oferecida pode influenciar na compra. Aproveite a seleção de itens feita para o Dia da Mulher e ofereça descontos ainda maiores nos produtos que fazem parte dela.

Além dos tradicionais ?X% off?, você também pode apostar nas famosas ?Pague X, Leve Y?. São ofertas amplamente utilizadas pelo varejo que funcionam bem nessas datas comemorativas.

Brindes também são interessantes. Se o cliente comprar um produto específico, ele leva, de graça, um chaveiro, uma caneta, um vale-presente – e todos eles podem ser personalizados com uma mensagem especial para o Dia da Mulher, como veremos a seguir. Use e abuse da criatividade.

Produtos personalizados

Ainda na linha das personalizações, temos os produtos personalizados. Como comentamos no tópico acima, você pode personalizar chaveiros, canetas, canecas, camisetas, cartões e vários outros itens com mensagens e estampas especiais para o Dia Internacional da Mulher.

Eles podem ser vendidos separadamente ou ofertados como brindes. Uma ideia legal é torná-los não só personalizados, como também exclusivos. Ou seja, vendê-los só durante o período comemorativo, nesse caso, o Dia da Mulher. 

Cupons de desconto

Esses aqui não são exclusividade do Dia da Mulher, mas também podem ser utilizados sem receio.

Você pode oferecer os cupons de desconto por meio de ações nas redes sociais da loja ou como os brindes que comentamos há pouco. Válidos apenas durante o período promocional, eles podem ser usados um por vez ou de forma cumulativa.

Condições especiais estendidas

Ao invés do Dia da Mulher, que tal fazer a Semana, ou até mesmo o Mês da Mulher? Estender o período promocional é uma forma inteligente de aumentar as vendas.

Isso porque você mantém os produtos com descontos em exposição prolongada – desde que seu estoque permita isso, é claro. Além de dar mais tempo para que os clientes possam fazer a compra.

Comunicação adequada

Um dos grandes segredos para quem quer vender mais é comunicar adequadamente todos os detalhes do que está sendo vendido. Seja através das redes sociais da loja ou da tradicional divulgação física (cartazes, panfletos, etc.), é importante contar tudo que o cliente precisa saber sobre a promoção.

Deixe claro a porcentagem de desconto, as condições para sua aplicação, o período promocional. Tudo isso precisa ser informado antecipadamente, até para que o cliente possa se preparar.

Produtos que você pode vender na promoção de Dia da Mulher

Uma mulher observando araras de roupas que possuem plaquinhas indicando promoçã
A comunicação de qualquer promoção, inclusive para o Dia da Mulher, deve ser direta e objetiva.

Pensando em uma data comemorativa totalmente voltada para as mulheres, há muitos produtos que podem ser ofertados. Obviamente, a seleção dos itens vai variar conforme o tipo de loja que você tem e o público-alvo foco de suas ações. Mas, veja uma relação de produtos que você pode colocar nas prateleiras da sua perfumaria, por exemplo:

Todos esses produtos podem ser vendidos separadamente ou em kits – como kits para unhas ou kits de produtos para corpo e rosto.

E, é claro, que eles não são os únicos que podem ser vendidos no Dia da Mulher. Você também pode oferecer itens de vestuário e acessórios, alimentos e bebidas, como cestas de guloseimas, por exemplo, e eletrônicos. Deixe a criatividade falar alto!

E aí, surgiram mais ideias para fazer promoção no Dia da Mulher? Acompanhe nosso blog para ter acesso a outros conteúdos do tipo!

publicado em inovação.

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