O dia a dia profissional pode ser aperfeiçoado a partir do entendimento dos principais tipos de liderança. No mercado, existem diversos modelos de gestão, que podem se complementar, bem como agregar aos diferentes perfis de funcionários e necessidades que cada equipe pode necessitar. Estudar e conhecer as teorias dos principais tipos de liderança existentes parte […]
ver maisO conceito de empresa verde está cada vez mais em alta e urge a necessidade de conscientização a respeito da importância dos impactos sobre o meio ambiente e como é necessário adotar ações que tragam resultados sustentáveis. A sustentabilidade nas empresas pode e deve ser seguida, desde ações muito simples, mas que fazem toda a […]
ver maisEm um mercado cada vez mais competitivo como o atual, sabemos que apenas apresentar um bom produto ou serviço não é mais um requisito mínimo capaz de fidelizar consumidores. Trata-se de uma ação indispensável, mas que precisa ser aliada a outras táticas complementares. Contudo, não são todos os profissionais do comércio que sabem como fidelizar […]
ver maisOs tempos mudaram, mas a igualdade de gênero no trabalho ainda está longe de ser um fato concreto. A discriminação sofrida por mulheres ainda é uma realidade em muitas empresas, e é importante que os gestores invistam cada vez mais em políticas que estimulem e acelerem o processo que garanta oportunidades igualitárias entre os funcionários […]
ver maisA ansiedade é um mecanismo emocional pelo qual todos já passamos alguma vez na vida. No entanto, quando excessiva e não controlada, pode ser sinal de um transtorno emocional que necessita de tratamento. Para muitas pessoas, um dos gatilhos para o surgimento desta sensação incômoda é a própria vida profissional ? algo que não deve […]
ver maisEmpresas que lidam diretamente com público precisam estar sempre aptas a enfrentar um tipo de problema recorrente: o cliente mal-educado. A famosa afirmação de que ?o cliente sempre tem razão? nem sempre pode ser considerada verdadeira. Por isso, é bastante necessário que as organizações tenham na ponta do lápis uma estratégia bem planejada sobre como […]
ver maisEmbora sejam palavras muitas vezes associadas como sinônimos, a diferença entre preço e valor pode ser gritante e muito significativa para a estratégia comercial da sua empresa. Evidentemente, ambas as expressões são correlacionadas e também complementares, mas é interessante saber quando se aplica cada uma delas. Conhecer a diferença entre preço e valor pode fazer […]
ver maisA gestão humanizada é uma das principais maneiras de manter um clima organizacional produtivo, harmônico e empático, enquanto se busca por resultados e bons níveis de produtividade. O modelo gerencial conhecido como gestão humanizada é um dos principais agentes que a transformação digital vem trazendo às organizações. O processo tem como bandeira promover um maior […]
ver maisSaber o que é atendimento remoto é apenas o primeiro passo para a chamada transformação digital, que está cada vez mais em alta em razão da pandemia do Covid-19. Tendo em vista este cenário, com todos os consumidores confinados em suas casas, muitos gestores de todo o Brasil, de diferentes segmentos, se depararam com a […]
ver maisOmnichannel é a nova tendência do varejo. Com foco em convergência, ela veio para transformar o seu negócio. Clique e saiba mais!
ver maisSaiba quais estratégias você pode seguir para ter um ponto de venda mais atraente, descubra as dicas aqui com a Loja do Varejo!
ver maisO que significa esse conceito e como ele pode te ajudar a aumentar as vendas do seu empreendimento, você descobre aqui com a Loja do Varejo!
ver mais